sábado, 13 de outubro de 2012

Parágrafos da Matiné


-Hoje nos restam apenas 30% dos ambientes naturais. Miseráveis e esquecidos 30%. Saio da cabana, uma brisa passa por mim, vejo meu carro, meu companheiro e sigo em direção à colina e como em todos os outros dias, me deparo com a vista. A razão de eu existir nesse momento e nesse local. A vista que mais me agrada, a única que me sobrou. Memorizo cada cume, cada fragmento de rocha, cada balançar das árvores em todas as restantes estações. Será hoje isso o único que importa? Continuo a andar até o final, até a ponta dos meus pés não sentirem mais o chão, respiro fundo e vejo que o sol começa a se por......

-Ouço um barulho atrás de uma moita. Imaginei serem uns animais, não, todos mortos, imaginei algo sobre natural, então corri por uma boa distância, meu organismo começou a produzir ácido lático, fiquei muito ansioso, tem que ser algo, uma prova de que não iremos todos morrer, Deus tentando se comunicar comigo, qualquer coisa.

Não sei, porque mantenho tanta esperança? Era só uma pedra rolando que parou em uma árvore. Então me volto paro o carro, seguro minha .44 que ainda guardo desde os meus tempos de policial, bons tempos em que a vida tinha algum sentido. Hoje o ócio me consome cada vez mais.
                                                                                                                                       -Nick & Kauwba

Nenhum comentário:

Postar um comentário