sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O Primeiro Dia do Resto da sua Vida


A gaveta empoeirada se abre, dela sai um envelope pastel e do envelope pastel sai uma folha:
Ontem (ou para os que procuram os defeitos ainda hoje) as 03h19 AM minha vida mudou. Finalmente encontrei o que procurava desde minha memória mais evanescida.
Meu nome é Kyle Jack e até onde posso lembrar sempre fui uma pessoa triste, uma tristeza com um índice variável, mas ainda triste, durante meus 8 a 11 anos minha falta de vida era muito mais notável, pois enquanto todos da minha sala escolar colavam papéis e riam, eu desenhava, amassava o papel, jogava fora, chorava e repetia o ciclo, eu não entendia como as pessoas podiam sorrir tão espontaneamente e não via a mesma graça na vida que eles, muito provavelmente.
Eu cresci e a única coisa que mudou com meu amadurecimento foi que cada vez mais minha tristeza foi se tornando mais anônima, não porque o resto também aderiu a minha forma de pensamento, mas porque as pessoas foram se acostumando com aquele menino que gostava de Star Wars. E é triste o caminho de viver ao invés de seguir o caminho do suicida em potencial, eu finalmente entendi a felicidade. (nada contra suicidas, eu não quero bancar o moralista religioso, pois estas são as coisas que mais odeio neste mundo, só estou citando dois caminhos, ambos podem ser caminhos bons ou ruins, só depende da sua visão de moral e a de mais ninguém, nenhuma organização ou doutrina).
Entendi o principal fundamento para deixar de ser triste: A felicidade, a qual a raça humana é obcecada por procurar e não existe, a felicidade não existe. Só a partir deste momento pude compreender que a felicidade é um estado momentâneo e a cada segundo ela nasce e morre, assim como os seres humanos. A felicidade vem do livro que foi lido, o filme que foi assistido, a noite de sexo que você teve (caso você não seja virgem como Jack), o programa de TV que foi assistido, a boa noite de sono dormida, a tarde passada com a namorada (caso você tenha uma), o jogo terminado, o gol feito (caso você jogue futebol), o texto escrito, a masturbação feita (caso...) deixa pra lá.
Esse texto será guardado em uma gaveta e aberto daqui a vinte anos, onde Kyle Jack do futuro poderá ler e notar como sua vida mudou após aquele dia, ou como ele estava iludido. Enganado e errado.
O papel volta para o envelope que volta para a gaveta que é fechada assim como a caixa que guarda a arma, que guarda a bala, que guarda uma vida inteira pela frente.
                                                                                      -Kauwba

2 comentários:

  1. Depois de "insônia", esse é um dos que eu mais curti! Parabéns pessoal!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Kauwba. Não existe felicidade permanente. O que existe são instantes felizes. Quem não percebe isso nem repara neles.

    ResponderExcluir