sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Borderlands 2

Está é a primeira Game review do 4x1 e a minha primeira também, o jogo  é Borderlands 2, produzido pela Gearbox e 2K (que fizeram o fiasco de Duke Nukem Forver) 

Bem antes de realmente começar a review é necessário fazer minha apresentação, No dia em que esse texto foi postado eu tinha (tenho)  16 anos e Vídeo-Games sempre fizeram parte da minha vida, desde PS1.
(Desculpe velha guarda mas eu não sei nada de Space Invaders e companhia) e até hoje minha forma favorita de mídia é o Vídeo-Game. Consequentemente eu tenho (modestamente) muito conteúdo que será expelido em 3, 2, 1...

 Introdução: Bordelands 2 se passa em Pandora (como no 1), local onde foi descoberto um minério valioso, Eridium, e então muitos trabalhadores foram mandados para sua extração. Deu merda e esse minério chamou a atenção de Handsome Jack, dono da corporação Hypherion, que tem como objetivo tomar todo o minério para si e "dominar o universo".
Mas tranquilo que nada do que você leu até agora importa muito. A história do jogo é a ultima coisa com a qual você deve-se preocupar. Enquanto você joga Borderlands 2 a única coisa necessária a saber sobre a história é que você é um aventureiro(a) que quer matar Jack. A trama não é ruim, desculpe se passei essa impressão, só que quando comparada a proposta do jogo, a história tornasse quase que desnecessária.

Roteiro/Personagens: Borderlans 2 possui um roteiro que usa todas as táticas para fazer o jogador rir (muitas vezes ignorando a lógica http://www.youtube.com/watch?v=7zIysoOLjHo) O roteiro é basicamente o que o jogo diz ser em Trailers e propagandas. Já os personagens, todos eles sem exceção têm uma personalidade extremamente forte, muitas vezes forçando um carisma inexistente. Por exemplo, o Claptrap (robô piadista cuja finalidade é abrir portas), mas também à personagens atrativos e diferentes como Brick e Mordecai ( que estão presentes no primeiro jogo)

Gameplay: 
Controles: Os controles utilizados são de fácil adaptação. Qualquer que já familiarizado com um FPS consegue jogar.
Áudio: O áudio do jogo em si (passos, barulhos, tiros) é bom nada muito melhor do que os jogos comuns que existem no mercado, porém a Trilha sonora é excepcional, realmente fantástica. Por favor, escutem esses vídeos: http://www.youtube.com/watch?v=IyfpYxM67aY
                     http://www.youtube.com/watch?v=UoHnv-pS4To

Personagens (jogáveis): Os jogadores são colocados a escolher entre 4 personagens (sem DLC's), cada um com uma habilidade.
Comando: Usa torreta(s) melhor com assaultrifles 
Gunkzerker: Usa uma arma em cada mão, uso de Smotguns recomendado
Siren: Prende os inimigos em uma "bola de magia", submachines recomendadas.
Assasin: fica invisível por 5 segundos e aumenta o dano causado quanto menos segundos restam, uso de Snipers quase obrigatório. 
As quatro classes são bem balanceadas com um sistema de evolução muito criativo.

O que o jogo tem de melhor?
Armas: O jogo possui a maior quantidade de armas já feitas na história desse país,

mesmo após mais de 40h de Gameplay não foi vista nenhuma arma idêntica. Elas são divididas em classes pela sua raridade (Branca, Verde, Azul e Laranja) sendo que mesmo zerando o jogo ninguém garante que uma arma Laranja aparecera. 
Bosses: Os chefões são deveras inesperados, de uma criatividade genial e igualmente desafiadora e recompensadores. 
Easter Eggs: Tão grande quanto à quantidade de armas são a quantidade de Easter Eggs, o que é sensacional porque enriquece muito o conteúdo do jogo. Além de proporcionar uma visão da personalidade dos desenvolvedores do jogo. http://www.youtube.com/watch?v=1xI4deYmDNQ
Nota: 9,5/10 - Um ótimo e viciante jogo para os que não jogam somente pela história. Um "must buy".

 P.S.: Como é a minha primeira review, você que está lendo este texto agora, por favor, deixe um comentário falando: se eu devo fazer mais reviews, menos reviews, mais ou menos detalhes, se eu nunca mais devo fazer uma review, se eu devo-me foder. Qualquer uma dessas opções será muito bem vinda e muito obrigado por ler meu texto. Agora encerro com as sábias do criador de Borderlands. 
"Quando me perguntam se Borderlands é um RPG com elementos de FPS ou um FPS com elementos de RPG, eu respondo: As pessoas se perguntam se botaram chocolate no amendoim ou amendoim no chocolate, mas nunca pararam pra pensar como amendoim misturado com chocolate é delicioso".
                        -Kauwba

Um comentário:

  1. Caio, achei legal a iniciativa, mas faltou revisar bem o texto, que apresenta erros de português. Além de, na minha opinião, faltar também profundidade. E chamem de crítica não review. Mas gostei do tom humorístico do texto e incentivo que continues as análises de jogos de videogame.

    ResponderExcluir