segunda-feira, 1 de abril de 2013

John Carter!

Olá leitores! Para variar um pouco dos textos dos meus companheiros aqui do blog, estou postando esta foto de um desenho que fiz no meu caderno de rascunhos, baseado em uma cena do segundo livro da série Barsoom -- The Gods Of Mars, escrito por Edgar Rice Burroughs. Os livros contam as aventuras de John Carter, um ex-confederado que é misteriosamente transportado para Marte. Foi publicado o primeiro livro, A Princess Of Mars, em 1912(!).
Eu vi o filme que a Disney fez, nada excepcional, mas divertido. Depois li os primeiros três livros da série (que tem 11) e achei muito bom, recomendo ler em inglês, mas se não me engano faz pouco tempo que publicaram aqui no Brasil os três primeiros livros em português. Percebi que no filme resolveram misturar elementos do segundo livro, o que teria sido melhor se tivessem sido mais fiéis à história original. Bom, sempre há a chance de um remake.
Ah! E o meu desenho ali, é uma cena onde John Carter e seu amigo Tars Tarkas lutam contra os abomináveis Plant Men! Então por hoje é só!
                                                                    - J.Kley

Nenhum comentário:

Postar um comentário