sábado, 16 de março de 2013

Ele explica


Em uma grande praça rodeada de árvores e com um grande chafariz no centro. As folhas das árvores estão Alaranjadas pela estação e muitas se espalham entre os mosaicos desenhados no chão.
 No que seria a parte sul desse grande chafariz circular vemos um garoto sentado, seu nome é Jake Laytress, ele tem cabelos negros, lisos e curtos. Ele tem traços de rosto comum e tirando por detalhes vermelhos na sua jaqueta, Jake está usando apenas roupas pretas. Ele se distrai com as pequenas ondas formadas no chafariz e olha pela vigésima terceira vez para o horário em seu celular. De longe vemos uma linda garota se aproximar. Seu nome é Lisa Brenet, ela tem cabelos ruivos que não poderiam combinar mais perfeitamente com a estação, uma pequena marca de nascença no calcanhar direito que forma um circulo quase perfeito. Seu decote da camiseta da Victoria Secret é tampado por um cachecol de cor café que combina com a bolsa e os sapatos Oxford. Vemos que ela se aproxima de Jake e este quando vê a sombra dela faz uma cara de espanto e a questiona.
- Onde você estava? Estou esperando há quase uma hora aqui e você não entende o celular. Te liguei nove vezes!
- Não foi culpa minha. Minha mãe se trancou no banheiro com o secador e depois tive que esperar a Débora vir pegar a bolsa que ela esqueceu no fim de semana. Quanto ao celular eu não tenho desculpa, realmente esqueci sorry. Mas enquanto você fica ai falando nós já poderíamos estar a caminho, que tal?
- Ahh... ok, espero que eles não fechem mais cedo hoje.
Os dois passam a caminhar juntos em direção a zona norte da praça.
- E você não vai acreditar. Ontem o Dudu e eu fomos comer sushi e estava delicioso, então ele começou a me mostrar as fotos que ele tirou naquele fim de semana com a família naquele hotel fazenda há umas duas horas daqui, tinha cada foto maravilhosa, e ele ainda me diz que não é tão bom fotografo assim. Acabamos encontrando uma vendinha de filhotes tão fofos que eu queria levar todos. Tinha um que parecia um labradorzinho bem pequenininho e pretinho que ficava me olhando com aqueles olhinhos tão meigos. E já te contei sobre o livro que ele me emprestou que falasobreumescritorqueamulherdeleestácomumadoençararaentãoelepassaaretrataravidadeumaformamuitolidatodososdiaspraqueelavejacomoque...
- Que interessante Lisa!
O sarcasmo faz uma descida rente após largar o paraquedas e acerta em cheio o rosto de Lisa. Ela olha para Jake, que exala cansaço. Ele leva dois segundos para voltar ao estado anterior e diz:
- Era brincadeira, por favor, continue.
Nesse momento aproxima-se um homem mais velho com uma barba e cabelo grisalho, usando uma calça bege escuro, sapatos marrons por lustrar-se e um jaleco xadrez meio empoeirado que acompanha aquelas proteções de couro nos cotovelos.
- Desculpe-me, mas eu poderia interromper o monólogo que vocês chamam de conversação por um instante?
- Quem é você? – indaga Lisa
- Meu Deus, você é Freud! – dizia Jake como se estivesse vendo um fantasma.
- Certamente, obrigado pelo reconhecimento. Bem gostaria de argumentar sobre o comentário do Jake pouco antes de nos encontrarmos. Não existem brincadeiras meu caro. Como sempre digo e continuo a dizer. O tom elevado de sarcasmo quando a sua história, Lisa, é totalmente real. Foi o que veio a mente dele no momento e é o sentimento mais puro que ele poderia ter tido. Ele poderia haver dito para você desaparecer da sua frente e logo dizer que foi uma brincadeira, mas fique sabendo que o que conta é o desejo inicial. Ele não teve de pensar a respeito para responder aquilo. Mas por favor, Lisa não pense que estou aqui para julga-la e Jake não pense que estou aqui, como vocês jovens dizem, “queimando seu filme”.
- Bem agora gostaria de dizer que é mais do que obvio que Jake gostaria de ter uma relação direta com você minha cara Lisa, os feromônios são sentidos a quilômetros. Ele demonstra um grande interesse em você, mas está claro que não demonstra nenhum interesse quanto a você em relação com outras pessoas, como no caso de seu atual amante Eduardo. Você por outro lado compreende que ele gosta de você, mas como o sentimento não é recíproco você passa a dizer a si mesma que quaisquer desejos de Jake por você não são reais. Com o tempo você acaba acreditando na própria mentira e agora já não existe culpa alguma. O grande problema de uma verdade inventada são as mentiras reais minha cara. No caso de você ainda estar um tanto perdida no contexto do que estou falando, vale lembrar as etapas da passagem de Jake para a chamada zona da amizade. Ele foi uma das poucas pessoas que já gostava de você quando você ainda tinha seu cabelo no tom natural de loiro. Ele escuta você dia e noite falando sobre seus a fazeres diários em troca de um momento com você, mesmo que isso custe muitos momentos falando de outras pessoas e por último, mas não menos importante vamos lembrar que ele acabou de espera-la por cinquenta e dois minutos sem obter nenhuma resposta das nove ligações efetuadas. Cinquenta e dois minutos, doenças matam e menos tempo do que isso. Claro tudo isso é certamente compreensível você é uma linda garota e Jake aqui é um adolescente comum, seus hormônios estão falando mais alto nessa época. Bem, fiz-me claro?
- Eu... Eu não sei o que dizer... Jake isso é tudo verdade?
- Bem Lisa... Eu realmente gosto de você, mais do que para uma amiga.
- Eu preciso de um tempo para pensar, isso é um choque muito grande para o momento, Jake nos falamos depois.
Ao ver Lisa partindo Jake sente-se consolado, as palavras do homem ao seu lado foram aquelas que ele sempre precisou ouvir, ou dizê-las. Ele sorri e olha para o Freud
- Freud, você é meu herói.
- Não tem de que Jake, por favor, me chame de Sigmund.
- Sério?
- Brincadeira, Freud está ótimo
- Ei espera ai...
                                                                                                                      -Nick

Nenhum comentário:

Postar um comentário