segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Entre Nébulas e Asteróides

Diário de bordo do oficial aéreo-estelar Dustlock, da federação galática das espécies unidas:
4 de Awgwst do ano 3000, três dias depois do incidente do stardrive da minha nave. O que era uma simples viagem de reconhecimento se transformou em eu perdido no espaço sem nenhuma referência e com pouquíssimo combustível no meu Galaxie Mustang. O que parece um grande clichê colocando por escrito agora. Algum problema no stardive fez eu viajar muito anos-luz longe da minha equipe. Clichê ou não estou aqui, perdido no meio do nada.

Passaram-se duas semanas desde que escrevi algo nesse velho T2xy-tablet-42-Imaktosh-2nd-Generation de segunda mão, ou como eu carinhosamente chamo de "diário".
Bom, eu não escrevi uma única palavra nesse período de hiato, porque achei que iria começar a enlouquecer caso tentasse, o tédio iria me consumir e então eu simplesmente desistiria da minha sobrevivência. Já dizia o profeta das ilhas Kashtung planeta 32 de Andrômeda:"tung tung tung da" que significa "é a forma que sobrevivemos que faz o que somos".

Ontem eu ouvi umas vozes meios que vorazes porém silenciosas, devem ser os pesadelos que ando tendo, é complicado se virar quando os amendoins e a água são escassos, quem sabe terei que começar a beber o próprio mijo.

Na academia nós treinamos para situações como esta, mas era tudo teoria, não é tão simples usar todos aqueles termos na prática.
Minha única forma de lazer agora é este diário. Até mesmo as estrelas ficam tediosas depois de certa convivência, porque bom, são apenas gases afinal.
-PERAÍ! Gases! essa é a resposta! É assim que vou conseguir sair daqui finalmente! Nada de mijo pro jantar!
Vou correndo o mais rápido que posso para o que restou da minha nave, procuro pelo tanque de hélio, um pouco de bacon, sabão e o lança-chamas. Se você lembra de um extinto programa televisivo de experiências científicas malucas dos anos 2000 já deve saber o que estou planejando, vou tentar criar a famosa explosão momentânea de teletransporte instantânea, um pouco redundante eu sei.

Desde que se tornou ilegal por colocar as grandes indústrias de transporte em falência, nunca mas foi produzido o material necessário para produzi-la corretamente, mas com simples materiais caseiros pode se criar essa explosão.  tem um pequeno problema: não se pode escolher as coordenadas, você é teletransportado para um lugar aleatório. Bem, duvido que seja pior do que aqui...
3...2...1.......KA-BOOM!
Me levanto um pouco tonto e olho ao redor tentado identificar minha localização.
-NÃO! Não pode ser! Eu estou na terra?!
Esses "humanos" são uma das criaturas mais odiadas do universo e não e à toa que ninguém que não quer vender suas histórias para filmes quer fazer contanto com eles.
Pelo visto as coisas sempre podem ficar pior do que já estão. Em meio de toda essa desgraça eu curiosamente sentia falta daquele paraíso vazio, próximo das estrelas.

-J.Kley, Kauwba & Mr.T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário