sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Review - Green Day ¡UNO!


Green Day, odiado por uns e amado por outros lançou seu nono cd de estúdio ¡UNO! depois de 3 anos sem trabalhos novos, desde 21st century breakdownk(2009). (Tenho que admitir que sou fã de Green Day então esse review não vai ser muito inparcial.)


¡UNO!,o primeiro cd da trilogia ¡Uno!,¡Dos! e ¡Tre! e um cd mais power pop (palavas do proprio Billie Joe) que traz um som novo e diferente, porem que relembra o bom e velho Green Day.Depois de 2 cd's de rock opera que seguiam o mesmo estilo com letras e musicas mas e serias e complexas,¡Uno! anda para o caminho contrario com letras e musicas simples e repetitivas .


Analise das musicas:

1-Nuclear Family -Musica de batida rápida que relembra american idiot,com um mini "solo" de baixo e guitarra que caem muito bem com a musica.
2- Stay The Night-Pop punk com bastante palm mute e vocais mais melódicos,comparado a versão ao vivo perde bastante sua energia.
3-Carpe Diem-Power pop com cara de Green Day ,influencia de The Clash principalmente no solo que e quase idêntico a I fought the law.
4-Let Yourself Go-Letra que relembram o BJ irritado dos anos 90, com batida rápida de um Ramones em ecstasy,e um solo estilo slappy hours,uma das melhores.
5-Kill The DJ- Com um grande uso da palavra Fuck 'e a que mais foge do estilo do album,e do green day uma musica numa vibe meio dance para alguns lembra rock the casbah do The Clash.
6-Fell For You- Letra romântica e guitarra mais leve,a musica começa bem mais acaba ficando muito repetitiva pela falta de partes diferentes.
7-Loss Of Control-Vocais e batida rápidos ,palm mute e solo boa mistura do antigo e novo estilo do Green Day.
8-Troublemaker-Vibe meio Rock'n Roll letra divertida(ex;I like your BM excellent tits,With a tattoo of a pig sniffing glue) ,batida da bateria se mistura bem com as palmas e um solo massa.
9-Angel Blue-3 acordes bastante energia, com bom acompanhamento da segunda guitarra.
10-Sweet 16-Letra de amor , vocal melódico com uma batida mais lenta cairia bem em American Idiot ou 21 Century Break Down .
11-Rusty James-Refrão que fica na cabeça letra boa instrumental estilo Green Day não tem o que não gostar.
12-Oh Love-Unica "balada" do álbum não caiu bem como primeiro single mas para fechar o álbum com algo mais calmo funciona.

Pontos positivos e negativos
+ Bille Voltou a fazer solos decentes como os de slapy hours e kerplunk.
+ Musicas com batida rápida e energia.
+e- Letras e instrumental repetitivo e simples.
- Musicas meio parecidas , tudo do mesmo estilo.


No geral é  um bom cd, que da um ar novo ao Green day. Ao ouvir ¡Uno! não me da vontade de pular nenhuma musica o que mostra que é  um cd consistente ,mas também não ah nenhuma musica que se sobressai muito das outras.Resumindo ¡Uno! e uma boa adição ao catalogo de cd's do Green Day  e na minha opinião vale os 40 minutos do seu tempo. Se vale seu dinheiro cabe a você ,o meu valeu


Nota:8/10 



                            - Mr. T

Nenhum comentário:

Postar um comentário